Pesquisar
Calendário

 Janeiro

- Festa popular do congo em homenagem a São Sebastião e Santa Catarina, “DERRUBADA DO MASTRO”, com muito congo, fé e alegria. É realizada próxima ao dia 25 de janeiro, dia de São Sebastião. 

- Folia de Reis de Bicho - Folguedo popular, é realizado em Regência no final do mês de janeiro por grupos folclóricos vindos de Povoação, Degredo ou São Mateus. Após iniciarem na igreja católica, saem nas casas  animando os foliões com o vaqueiro, o boi e a bicharada, cantando, dançando até raiar a madrugada em meio a mita alegria, cores, sons.

- Os Mascarados - De janeiro até o carnaval, nos finais de tarde os mascarados saem às ruas de Regência mostrando suas personagens. Cultura popular desta comunidade.

 Fevereiro

- Carnaval – No tradicional clube “Valete de Ouro”, no forró na praça ou em blocos de rua à frente do trio fobika ao som de antigas marchinhas e frevos, moradores e turistas fazem desta festa popular, momentos de paz e alegria. É uma festa tradicional e cultural.

 Junho

- É realizada próximo ao dia 03 de junho, a tradicional festa em homenagem ao Herói Nacional Caboclo Bernardo, comemorada com atividades esportivas e culturais - “Auto do Caboclo Bernardo” e outras, pela comunidade há mais de 50 anos.

- Há 15 anos foi inserido na programação o Encontro de Bandas de Congo de Regência, que reúne as bandas de congo e outros grupos folclóricos de todo o Espírito Santo.

- No final de semana próximo ao dia 29 de junho (antes ou depois), os pescadores comemoram seu dia Dia de São Pedro, com uma alegórica festa. Na programação, atividades recreativas, esportivas e culturais como Procisãode de Barco no Rio Doce com a imagem de São Pedro e as Bandas de Congo, Torneio de Pesca, Regata do Rio Doce (corrida de bote/barco a remo), concurso de “causos”, Torneio de Confecção de Rede, Corrida de Saco, Thiatlon e o “Arraia dos Pescadores” com quadrilha, casamento na roça, pau-de-cebo, fogueira e forró. A praça e o acesso ao porto são decorados com fogueiras ornamentais, coloridas bandeirolas, balões, fitas e redes com peixes de papel.

- Festas juninas e julinas são realizadas entre os meses de junho e julho.
  
 Novembro

- Levantada ou Fincada do Mastro- é um evento realizado pela Igreja Católica e pelo Congo em homenagem a Sta. Catarina e São Benedito – padroeiro do congo, cultura capixaba.

 Dezembro

- Comemoração a passagem do ano no dia 31 - Os moradores e turistas se reúnem nas cabanas próximas à praia e festejam o ano novo ao som do trio fobika. Caminho de velas ilumina as caminhadas até o mar – refúgio das tartarugas marinhas.